quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

a minha vida às vezes parece um drama...


..só queria voltar à fase positiva sem grandes sobressaltos!

Ora desde a última publicação muita água correu para estes lados debaixo da ponte!
Vou tentar resumidamente tentar actualizar-vos...
Até vinha a ter um período pacato,sem que a minha mãe viesse tentar atirar mais vezes "o barro à parede" sobre a jim morar cá pela minha cidadesinha,nem sobre outras coisas quaisquer relacionadas com ela,ou connosco,pois  um nós lá por casa raramente se toca no assunto! E não posso assumir que moramos juntas à anos, porque quando descobriram uma das coisas que me disse foi que quando começasse a viver com ela que deixava de existir para ela,que uma filha teria morrido!Portanto,não quero já cortar o cordão umbilical neste sentido...
Então,no fim-de-semana em que estaria para acabar os meus exames(by the way correram pior que o desejado )fomos passá-lo à serra da estrela,com muita neve,com outro casal amigo.Que aliás correu até muito bem...Mas podia nem ser bem assim,pois com as malinhas já prontas e para sair de casa decidi ligar para casa para ver se estava tudo bem e para falar com meus pais para (como é habitual quando não vou a casa ligarem-me)não me ligarem mais no fim-de-semana,eis que me atende a minha mãe e diz-me que tinha que me falar uma coisa que esteve a semana para me falar mas queria falar se viesse no fim-de-semana,assim sendo que me contava por telefone.Que uma amiga da Jim tinha-se descaído que tinha estado com ela e ela lhe tinha contado que estava a morar com uma rapariga e feliz na minha cidadesita,que ela tinha contado à mãe e a mãe tinha espalhado e já lhe tinha chegado aos ouvidos e da minha avó,para ter cuidado que era questão de tempo para se espalhar na terrinha toda...PUFF! Desta vez com os pormenores que ela me disse fez-se luz e era verdade,tinha sido mesmo uma amiga dela a contar(a única que pedi à Jim para não contar,e que ela o quis fazer mas não disse que era eu)e no fim-de-semana a seguir lá cara a cara a minha mãe me disse a história direitinha,e a bater certinho, saiu-me aquela de quem conta um conto acrescenta um ponto para a questão de se a jim morava comigo ou não... Foi pesado o clima,tocar no nome dela,aquela conversa,enfim!
Numa terrinha que se diz vila em que é basicamente regida pela igreja católica,em que é um escândalo da Família(Família pela parte paterna,avô e os 3 filhos(pai e irmãos) e esposas e os seus netos) que sou alguém morar junto antes do casamento,pois é filho de X,neto de Y,sobrinho de Z,somos a Família em que todos os olhos caem em cima porque devemos dar exemplo,porque isto e aquilo.Agora a irmã do que se juntou(minha prima) vai-se divorciar,o casamento que foi o casamento mais importante dos últimos no mínimo 10 anos(casou-se à menos de 2 anos) lá na vila,portanto em toda gente sabendo vai ser um burburinho em que até dar catequese a vão fazer sentir mal de fazer,e frequentar a igreja... Enfim, se se sabe que eu namoro com uma rapariga,ui! Já imaginam o filme???!
Imaginam o que é até ir ao facebook para cansar os olhos para adormecer e ao ver um gosto duma colega da minha terrinha num comentário dum colega da Tuna que eu frequentei ter quase um ataque de pânico?!Pois aconteceu comigo...
O círculo está a fechar-se e talvez para breve na minha vila a noticia bombástica seja contada, muitas consequências daí advém, e com a condição cardíaca da minha avó amada,e (soube à pouquissimas horas) com a condição também possivelmente cardíaca da minha mãe estou a tremer de medo! O nome não tenho medo de perder,ou a reputação,mas os meus pais,irmã e avós são um bem precioso que por mim nunca quero perder!!!deviam ser eternos!
Saio do trabalho e tenho chamadas de casa e da minha mana,ora ligo e atende mãe,para eu não me preocupar se alguém me tivesse contado que ela tinha ido parar ao hospital quando estava a trabalhar,com crise de ansiedade ou ataques de pânico(já nem lembro),e que no hospital da cidade (em que não vivo,mas donde é minha terrinha) suspeitaram que tem um problema de coração,que a tensão estava mega alta(ela tem andado com tensão muito alta estas semanas)e que a probabilidade de ataque cardíaco ou avc era enorme se ela não relaxe,e que até 2ª (dia em que vai tirar exames cardíacos que lhe mandaram tirar) lhe davam baixa para ela ficar em casa e não stressar,mas supostamente como em casa fica a pensar mais nas coisas fica mais stressada e então vai trabalhar!:-( Estou ansiosa e preocupada,cheia de medo que ela não se consiga acalmar. Não estava à espera de mais esta... Mãe devia ser eterna,não consigo pensar que algo de mal lhe possa acontecer...Só me apetece chorar e largar tudo para estar com ela...Eu amo-a apesar de tudo,ela nunca deixa de ser minha mãe,diga o que diga,faça o que faça!

Mudando de assunto,ando a tirar finalmente a carta de condução e já tenho exame de condução marcado e tudo,mas a confiança que seja um sucesso não existe,tenho um instrutor que me mete nervosissima, faço erros sem reparar neles tal pilha de nervos que fico com ele!Vamos ver,já que não deu para mudar de instrutor quando quis,ao menos que passe no exame, o examinador não me há-de deixar mais nervosa que ele ;-)


p.s.-A tentar arranjar sono com o coraçãozinho pequenino e a mil...
Desculpem o tamanho do texto :-(

2 comentários:

  1. Realmente estás a atravessar uma altura menos positiva...
    É mesmo complicado quando se tenta conciliar família, relação, e isso envolve segredos...bem, eu sei o que isso é.
    É complicado, é stressante...e ainda mais se a saúde da tua mãe não está muito bem.
    Espero que as coisas se componham e saias dessa fase. Força.

    Quanto ao exame de condução, vai sem pensares muito no assunto e pensa (imagina!) que sempre fizeste aquilo, ajuda, acredita! :D
    Boa sorte! :)

    ResponderEliminar