segunda-feira, 18 de março de 2013

... não recomendável a leitura!




(Se hoje quem estiver desse lado não estiver com paciência para ler um largo texto(que provavelmente sairá) com algumas ideias desconexas aconselho vivamente a mudar de blog, porque por estes lados são 4h da matina e já devia estar a dormir,no entanto a minha cabeça e coração a mil não me deixam)


Sinto-me angustiada e deprimida... Com o mundo novamente sobre as costas...

Hoje é dia do Pai.OHBA! Como o meu pai diz: "o Dia do Pai é quando quisermos" ,mas pronto é só um mais dia para darmos mais valor ao que temos.
Sinceramente, acho que tenho o melhor Pai do mundo(como tod@s pensam dos seus pais),apesar de não me aceitar como homossexual e achar que estou inebriada pela paixão pela JiM (de me ter dito que sou uma menina inteligente e mal dê a oportunidade a mim mesma de me afastar dela com a inteligência que tenho vou-me aperceber disso) não escolheria outro Pai se algum dia me fosse dado a escolha.
Mas,em dias como os últimos, gostava que eles estivessem a escolha de poder escolher a filha tão desejada que fui,poder escolher uma que também os ame tanto como eu, mas que não os faça sofrer tanto por ser como é, que os orgulhe ainda mais, que os faça ser felizes, que não os faça andar cabisbaixos pela possibilidade de se descobrir na freguesia a minha relação, pois basicamente era uma crucificação quase nesta vila de pseudo-cristãos, em que amar o próximo não é o maior mandamento mas sim seguir de forma dogmática as interpretações e ideais da Igreja Católica.
Sinto-me uma cruz, gostava não ser filha deles para não os fazer passar por tal sofrimento que esta sociedade cruel os fará passar... Sinto-me tão mas tão culpada que não sei se serei capaz de dizer a meu pai: Feliz dia do pai. Eu sinto-me como a pior filha do mundo, amo-os tanto mas ser como sou causa-lhes tanta dor...

Se desaparecer resolvesse tudo isto já o teria feito,pois é só o que me apetece. Mas com a Jim,pois ela é a minha força,a minha fortaleza,e tenho a certeza que se o meu amor por ela não fosse tão forte e tão único,que talvez para o bem-estar dos meus pais era capaz de definhar a esconder quem eu sou pelo resto da vida para todos,até tentar fazê-lo de mim. Mas, não sei viver sem ela,sem o seu amor. Ela é a minha alma gémea, a minha razão de viver e embora sejam formas de amar diferentes, como amor de pais e irmã por quem eu daria a vida só o amor por ela é comparável... Se pudesse escolher quem amar desta forma escolheria a JiM na mesma, porque para mim é mais que perfeita(se a perfeição existir),é mais do que alguma podia ter desejado,... Quero conseguir amá-la como ela merece,com todas as minhas forças e mais algumas,fazê-la feliz a cada dia no mais pequeno gesto, com todo o meu ser... Só amando-a sou feliz,só amando-a tenho forças para viver...
Felicidade plena só quando meus pais me aceitarem na minha felicidade como sou.
Mas quer isso aconteça ou não, só desejo e peço que eles permaneçam entre nós durante muitos anos,pois nunca os deixarei de amar se isso nunca acontecer,vou querê-los sempre por perto!




2 comentários:

  1. Acho que consigo perceber a tua angustia. Os meus pais não sabem da minha orientação sexual, nunca tive coragem de lhes contar, mas sei que no dia em que souberem vão ficar extremamente desiludidos. Por isso, também penso muita vez que eles mereciam uma filha que correspondesse às suas expectativas. Outras vezes, acho que eles, se me amam, me vão amar de qualquer forma e que as expectativas mudam-se e readaptam-se. É complicado e é por isso que guardo este "segredo" há tantos anos!

    Vais ver que tudo vai ficar bem!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Acho tão injusto esse sentimento de culpa embora o perceba...as circunstâncias familiares são diferentes, e sei que todos os dias os meus pais fazem caminho para me aceitarem como sou,embora também não seja fácil para eles...por isso me custa tanto aceitar a quantidade de desculpas e culpa que por vezes te fazem sentir :(
    não há culpados nesta história, nós somos o que somos e temos que ser coerentes com o que somos, a vida é só uma e se os outros a viverem por nós não vamos aproveitar nada dela! é isto que muitas vezes custa as pessoas entenderem, percebo que os planos dos teus pais para ti não sejam estes, mas eles não podem viver a tua vida por ti, eles já estão a viver a deles...podem existir todas as razões e mais algumas...mas a culpa não é tua! NÃO HÁ CULPA, NEM CULPADOS!Há pessoas a tentarem fazer caminho e a tentarem ser felizes...
    Há uns anos atrás achava que a minha vida não tinha significado, hoje sei e sinto que faz todo o sentido a minha existência porque te encontrei, porque amo e sou amada, porque posso dizer que encontrei quem me completa e com quem quero estar eternamente apesar de todas as dificuldades do caminho...
    AMOTE seja em que circunstância for...

    ResponderEliminar